Política de Entrega e devolução

Realizando uma troca

A Pombo pretende garantir a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, foi desenvolvida uma Política de Troca e Devolução respeitando as suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Compõem esta política as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que deve ser recusado imediatamente o recebimento do seu produto caso:

O produto apresente avarias.
A embalagem do produto esteja violada.
Pedido em desacordo com o solicitado na loja online.

Importante: A Pombo não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.

A troca por defeito no produto é realizada de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado a central de atendimento de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
Os produtos comprados por meio da Pombo Shop só poderão ser trocados através do próprio e-commerce.

Veja abaixo os critérios detalhados elegíveis para troca:

TROCA/CRÉDITO NOVA COMPRA NA LOJA ONLINE (PRODUTO SEM DEFEITO)

A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do produto. A mercadoria deve estar na embalagem original, não pode apresentar sinais de uso e deve estar em perfeitas condições.

A troca deve ser efetuada, exclusivamente, por meio da loja virtual através dos seguintes passos:

1º) Utilizar o formulário de contato (escolhendo a opção ‘troca’ ) preenchendo as informações abaixo:

Formulário de Troca

2º) A equipe da loja online enviará o código de postagem para que o produto possa ser enviado ao nosso centro de distribuição. Após receber o código de postagem, você deve ir a uma agência dos correios e postar o produto sem custo adicional;

Vale lembrar que o produto deverá ser devolvido com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Se houver dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio

Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisado pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um CUPOM no valor da peça para realizar uma nova compra na loja online.

Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de produto.

3º) A partir da segunda troca o cliente arca com os custos de envio do pedido, abaixo segue o procedimento a ser realizado:

CONDIÇÕES GERAIS

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Pombo Shop imediatamente devolverá o produto;
Produtos enviados sem aviso prévio ao atendimento, serão devolvidos ao consumidor;
A Pombo não se responsabiliza por Produtos que sejam devolvidos por outros meios que não sejam os códigos de postagem gerados pelo atendimento.

Atenção:

A Pombo se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada.
Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos com sinais de uso não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Realizando uma devolução

A Pombo pretende garantir a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, foi desenvolvida uma Política de Troca e Devolução respeitando as suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Compõem esta política as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que deve ser recusado imediatamente o recebimento do seu produto caso:

O produto apresente avarias.
A embalagem do produto esteja violada.
Pedido em desacordo com o solicitado na loja online.

Importante: A Pombo não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado a central de atendimento de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas/devolução.
Os produtos comprados por meio da Pombo Shop só poderão ser trocados através do próprio e-commerce.

Veja abaixo os critérios detalhados elegíveis para troca:

DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra deve ser realizada em no máximo 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do produto. A mercadoria deve estar na embalagem original, não pode apresentar sinais de uso e deve estar em perfeitas condições.

A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela Pombo. Não é possível efetivar a desistência em uma loja física.

A devolução deve ser efetuada, exclusivamente, por meio da loja virtual através dos seguintes passos:

1º) Utilizar o formulário de contato (escolhendo a opção ‘devolução’ ) preenchendo as informações abaixo:

Formulário de Devolução

2º) A equipe da loja online enviará o código de postagem para que o produto possa ser enviado ao nosso centro de distribuição. Após receber o código de postagem, você deve ir a uma agência dos correios e postar o produto sem custo adicional;

Vale lembrar que o produto deverá ser devolvido com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Se houver dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio

Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisado pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, o processo de devolução será realizado e o estorno solicitado ao cartão de crédito.

CONDIÇÕES GERAIS

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Pombo Shop imediatamente devolverá o produto;
Produtos enviados sem aviso prévio ao atendimento, serão devolvidos ao consumidor;

Atenção:

A Pombo se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada.
Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos com sinais de uso não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em, no máximo 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia de recebimento do produto. A mercadoria não pode apresentar sinais de uso e deve estar em perfeitas condições e com a embalagem original.

A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela Pombo. Não é possível efetivar a desistência em uma loja física.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1º) Utilizar o formulário de contato (escolhendo a opção ‘devolução’ ) preenchendo as informações abaixo:

Formulário de Devolução

2º) A equipe da loja online enviará o código de postagem escolhido para que o envio seja feito ao nosso centro de distribuição. Após receber o código de postagem, você deve ir a uma agência dos correios e postar o produto sem custo;

Vale lembrar que o produto deverá ser devolvido com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio

Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisado pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, o processo de devolução será realizado e o estorno solicitado ao cartão de crédito.

CONDIÇÕES GERAIS

• Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Pombo Shop imediatamente devolverá o produto;

• Produtos enviados sem aviso prévio ao atendimento, serão devolvidos ao consumidor;

Atenção:

A Pombo se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados não decorreram um defeito de fabricação do produto;
Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos com sinais de uso não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Dúvidas frequentes

Recebi meu produto, mas desisti da compra. Como proceder?

É possível realizar a troca do produto caso ele não tenha lhe agradado. Mas, se preferir devolver, poderá solicitá-lo entrando em contato com nosso atendimento através do formulário de contato, seguindo a orientação de ‘Como realizar uma devolução’ nos artigos relacionados.

Posso trocar meu pedido do e-commerce em uma loja física?

Não. Os produtos comprados por meio da Pombo Shop só poderão ser trocados na loja online, assim como produtos comprados em redes de papelarias e livrarias só poderão ser trocados na própria loja que o produto foi adquirido.

Posso trocar meu pedido que comprei em loja física na Pombo Shop?

Não. Produtos comprados em lojas físicas só poderão ser trocados na própria loja que o produto foi adquirido, assim como produtos comprados por meio da Pombo Shop só poderão ser trocados na loja online.

Meu produto chegou com defeito. Como proceder?

Para análise de troca, as seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de 6 (seis) meses.

Caso o produto seja entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.

O produto será analisado pela equipe responsável, em até trinta dias corridos será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

No caso de compras feitas em lojas multimarcas, para solicitar uma análise de troca pode-se levar a peça na mesma loja que foi realizada a compra. Se as compras foram feitas na Pombo Shop, seguir os seguintes passos:

1º) Enviar pelo formulário de contato (escolhendo as opção ‘qualidade’) as informações abaixo:

A referência do produto a ser analisado (SKU e código de barra)

Descrever qual o defeito apresentado no produto

Informar o número do pedido. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que a mesma possa ser localizada no sistema.

2º) A equipe de atendimento fornecerá um código de postagem gratuito para que o produto seja enviado ao nosso centro de distribuição. É necessário informar o endereço atualizado para o envio. A embalagem deve conter:

O produto a ser analisado;
A nota fiscal

3º) Comunicar pelo formulário de contato que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo.

Quando der entrada em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da Pombo, para que seja avaliado por um técnico. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada.

– Troca autorizada:

O consumidor poderá escolher receber o mesmo produto, contanto que esteja disponível ou optar por receber um VALE com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor. O Atendimento informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

– Troca não autorizada:

Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. O Atendimento informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

CONDIÇÕES GERAIS

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Pombo online imediatamente devolverá o produto;

– Produtos enviados sem aviso prévio para o Atendimento, serão devolvidos ao consumidor;

Atenção:

– A Pombo se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada.

– Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos com sinais de uso. Não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Entrega

Prazo de entrega

O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através da nossa loja virtual é informado na modalidade de entrega escolhida na hora da compra e passa a contar a partir do 1º dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento.

A Pombo fará de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento, porém, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos. Nesses casos, tentaremos sempre avisar aos clientes sobre eventuais atrasos.

Caso o pedido seja extraviado antes da entrega no endereço de cadastro, o reenvio ou cancelamento do pedido serão realizados após a confirmação do extravio por parte dos correios, o que acontece em um prazo de 5 a 7 dias úteis.

As entregas são feitas durante o horário comercial, de segunda a sexta, de 8h as 18h, podendo se estender até às 19h. É preciso que alguém esteja no endereço para receber o pedido. Não serão agendados horários para entrega.

Problemas na entrega, como proceder.

É necessário verificar se o pedido realmente está fora do prazo de entrega, lembrando que o prazo começa a contar após o 1° dia útil a partir da data de aprovação do pagamento. Caso o prazo informado para entrega, após a confirmação do pagamento, esteja mesmo expirado, por favor, entre em contato através do nosso formulário para que possamos contatar a transportadora/correio e cuidar para que a situação seja resolvida de forma breve.

Se a transportadora/correio não conseguir fazer a entrega na primeira tentativa, serão feitas outras duas, antes que o pedido retorne ao nosso centro de distribuição. Caso o pedido retorne, entre em contato com o nosso Atendimento para que possamos orientá-lo.

Em caso de extravio do pedido antes da entrega no endereço de cadastro, o reenvio ou cancelamento do pedido serão realizados após a confirmação do extravio por parte das transportadoras/correios, o que pode levar de 5 a 7 dias úteis.

Alteração de endereço de entrega

Se você ainda não finalizou a compra no site, no processo de fechamento do pedido, você poderá alterar o seu endereço clicando em “alterar opções de entrega”, logo abaixo ao endereço já cadastrado. Caso já tenha finalizado seu pedido, entre em contato com nosso Atendimento, o quanto antes, para que possamos te ajudar.

Alteração da forma de entrega

Após a finalização do pedido, não conseguimos alterar a forma de entrega. Caso necessite de mais informações, entre em contato com nosso atendimento que teremos prazer em lhe ajudar.

Em caso de ausência para recebimento do produto no local de entrega

Caso ninguém possa receber o pedido no momento da entrega, uma nova tentativa é feita. Se a nova tentativa for negativa, a mercadoria retornará ao nosso Centro de Distribuição. Caso tenha ocorrido essa situação com o seu pedido, entre em contato com nosso atendimento.

Recebimento da mercadoria por terceiros

É possível. Basta assinar o recibo de entrega da transportadora/correios.

Verificação no ato da entrega

Ao receber o pedido, confira se a embalagem não está violada e se os produtos correspondem ao que foi solicitado em nosso site. Caso tenha alguma divergência, entre em contato com nosso atendimento.

Agendamento de entrega

Nosso sistema não permite agendamento de data e horário para entregas de produtos nem antecipar o roteiro escolhido para cada região. Caso necessite de mais informações, entre em contato com nosso atendimento que teremos prazer em lhe ajudar.

Entrega no exterior

A Pombo ainda não faz entregas no exterior, apenas em território nacional.

Entrega em todo território nacional

Entregamos em todo o Brasil. Você pode verificar o valor do frete e prazo de entrega no ato da compra.